Psicóloga Luiza Cordaro

CRP: 06/145204

psicóloga Luiza Cordaro

A psicóloga Luiza Cordaro é Graduada em psicologia e Pós-Graduanda pelo Albert Einstein – Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa.

Dentro da área clínica, Luiza atua como Analista do Comportamento pela Metodologia das Terapias baseadas em evidências como: FAP, TCC e DBT; com uma escuta clínica aprimorada em relação às demandas institucionais para uma excelente e aprimorada análise funcional.

Luiza tem aprimoramento em atendimentos de casais pelo INPASEX (Instituto Paulista de Sexualidade) e atende demandas em seu consultório particular de famílias, casais, jovens, adultos e idosos nas mais diversas fases do seu desenvolvimento; além de demandas como Transtorno do Déficit de Atenção (TDA), Transtornos de Personalidade, Transtorno de Ansiedade e Depressão e Ansiedade.

Utilizando predominantemente a Psicoterapia Breve, na abordagem Comportamental, Luiza atua nas demandas de:

  • Psicoterapia de Adultos – Ansiedade e Depressão, em relação com a vida cotidiana, relação com o trabalho e também no âmbito dos relacionamentos conjugais, amorosos e sociais;
  • Transtorno de estresse pós-traumático;
  • Transtorno de ansiedade – TAG, Depressão, Transtorno de Pânico, Medos e Fobias;
  • Luto, utilizando a teoria do apego e suas atribuições;
  • Conflitos sociais – Inseguranças e dificuldades de comunicação;
  • Agressividade, autocontrole, autoconhecimento;
  • Terapia de Casal nos seus diversos dilemas e problemas relacionais;
  • Conflito em relações familiares;
  • Transtorno Borderline; Transtorno Bipolar;
  • Déficit de atenção;
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo; Distúrbios alimentares; Emagrecimento e Psicoterapia;
  • Orientação em processos seletivos e orientação vocacional;
  • Entre vários outros.

Olá!

Quando o coração aperta, as emoções transbordam no peito e os sentimentos aparecem nos olhos; primeiro sentimos, depois pensamos e logo agimos; O que fazer com aqueles comportamentos e sentimentos que não desejamos? Como entender o que muitas vezes acontece quando não faço e nem sinto aquilo que quero? Como mudar esses desejos ou as respostas que a vida tem imposto? Você precisa insistir, você pode desistir? Como posso seguir em diante? O que fazer com a vontade de jogar tudo para o alto diante de tamanha pressão? Não é possível amar, se primeiro não se amar primeiro, muito menos amar o outro e acertar o alvo se primeiramente nós não amarmos a si próprio; quero te ajudar e te dizer que eu me importo com sua angustia e estou aqui para te ouvir e procurar encontrar as respostas que esclarecerão e iluminarão os seus caminhos. A vida é feita de escolhas e somente nós mesmos, somos responsáveis pelas consequências delas.

O passado não determina nosso futuro, mas são as escolhas presentes que trarão mudanças nas nossas vidas; fracassos são respostas diante dos erros que trazemos na nossa bagagem e que atormentam trazendo culpa e sofrimento; o futuro pode ser ajustado e podemos tomar novas decisões com os aprendizados que carregamos de nossas escolhas passadas; aprender com o passado nos faz cidadãos mais seguros para enfrentar as incertezas e as ansiedades do porvir.

O que fazer quando a vida nos surpreende com situações de crises, sofrimentos, perdas? Conseguimos encontrar repropostas quando o que pensamos são apenas questionamentos?

O autoconhecimento ajuda e esclarece, ilumina o caminho e torna tudo muito mais leve.

Se pedires receberás, se buscares encontrarás e se for preciso bater à porta, ela se abrirá!


– Psicóloga Luiza Cordaro

O consultório da Psicóloga Luiza fica localizado na zona sul de São Paulo, no Brooklin – próximo à Berrini e também próximo à Vila Olímpia – veja a localização.


Psicóloga Luiza em sp | Psicólogos em São Paulo