Às vezes você pode se pegar pensando que não há razões para continuar. O mundo está muito caótico, assim como a sua vida profissional, seu relacionamento e sua autoestima. Não importa de que ângulo você tente enxergar as coisas, não consegue encontrar saída para tanta desordem.
Tag: Esgotamento
O esgotamento psicológico é a sensação de exaustão mental e física. Muitas vezes, as pessoas acreditam ser capazes de ultrapassar o limite do corpo e da mente e gerir as consequências de forma emocionalmente saudável ao mesmo tempo. Essa postura acaba colocando-as em circunstâncias nada agradáveis e perigosas para a saúde.
O esgotamento também surge para nos alertar da necessidade de refletir sobre o estado atual de nossas vidas. Embora os sintomas sejam extremamente desagradáveis, ele pode ser um poderoso catalisador para mudarmos o nosso modo de vida.
O nosso Blog é atualizado toda semana e é focado nos temas mais atuais nos atendimentos de psicologia clínica. Todos os artigos são revisados por um psicólogo. Se você procura por psicólogo, então conheça os psicólogos em São Paulo. Se você gosta dos nossos artigos e textos, assine nossa newsletter gratuita.
-
Jaqueline Braga
Consultas presenciais
Consultas por vídeo
Valor R$ 275(R$ 150 a 1ª consulta)
Posso ajudar comCarreiraAutoconhecimentoFobiasSíndrome do PânicoTerapia de Casalpróximo horário:
Consulte os horários -
Marcela Manochio
Consultas presenciais
Consultas por vídeo
Valor R$ 275(R$ 150 a 1ª consulta)
Posso ajudar comCarreiraAutoconhecimentoFobiasSíndrome do PânicoTerapia de Casalpróximo horário:
Consulte os horários -
Melissa Almeida
Consultas presenciais
Consultas por vídeo
Valor R$ 275(R$ 150 a 1ª consulta)
Posso ajudar comCarreiraAutoconhecimentoFobiasLGBTQI+Autoestimapróximo horário:
Consulte os horários
Páginas mais acessadas:
- Negação: o que é esse mecanismo de defesa e como lidar com ele
A negação é um dos muitos mecanismos de defesa do ego cujo principal objetivo é proteger o indivíduo de uma realidade ou verdade dolorosa. Assim, para evitar entrar em choque ou ter o psicólogo abalado, o indivíduo entra em negação. Essa decisão é tomada inconscientemente, por isso, o indivíduo tem [...]
- Autoestima: o que é e como melhorá-la
Ter a autoestima equilibrada é algo que ainda não é suficientemente valorizado pela maioria das pessoas. Segundo psicólogos, a autoestima é capaz de influenciar enormemente em muitas das nossas escolhas ao longo da vida. A autoestima, assim como a consciência do nosso próprio valor, se relaciona com a ideia que [...]
Outros artigos interessantes:
- Por que oferecer a terapia como um benefício na sua empresa?
Oferecer terapia como benefício na empresa é uma forma estratégica de cuidar da saúde mental dos colaboradores e, ao mesmo tempo, melhorar o desempenho da equipe. Convém mencionar que, com [...]
- Luto: como lidar com a perda de um ente querido
O ser humano não lida bem com o desconhecido. Costumamos temer tudo o que não dominamos muito bem ou nunca tivemos contato e, quando o assunto é morte, nossa reação [...]
- É apoio ou coerção do chefe? Entenda a diferença
Coerção do chefe pode facilmente confundido com apoio. Saiba como lidar com um chefe manipulador. A figura do chefe em um local de trabalho precisa gerar respeito e, em situações [...]










