Espero que você goste desse artigo. Se você quiser, conheça os psicólogos em São Paulo e os psicólogos que fazem terapia online por videochamada.
O atendimento de psicoterapia domiciliar existe para atender a demanda de famílias e pessoas que não tem a possibilidade de fazer seus atendimentos em consultório. Ou seja, pessoas com limitações físicas, clínicas ou logísticas.
No atendimento homecare, o psicólogo irá observar a rotina do paciente individualmente e entre o convívio familiar. Mas é fato que o desenvolvimento positivo deste tipo de terapia deve-se ao vínculo estabelecido entre terapeuta e paciente.
Essa terapia é indicada para pacientes acamados, casais, idosos, crianças, adolescentes, famílias, psicoeducação de pais, portadores de deficiências, e, ainda, para todas as idades, quando envolve limitações clínicas, físicas ou logísticas.
O atendimento domiciliar é possível em hospitais psiquiátricos, casa de repouso ou na residência do paciente.
Outros artigos com Tags semelhantes:
- Autoconhecimento: o que é e como a terapia pode incentivá-lo
Muito se fala sobre autoconhecimento hoje em dia. Mas o que o autoconhecimento é de fato? O assunto faz sucesso entre uma diversidade de personalidades e segmentos da sociedade, [...]
- Pressão e pressão psicológica: como lidar com elas?
Seja no trabalho, em casa, no relacionamento ou com a família, estamos sempre sujeitos a sofrer com pressões psicológicas vindas das pessoas com quem convivemos. Além disso, a própria [...]
- Psicologia do Esporte: No que a psicologia poderia ajudar?
Muito se fala em preparo físico, treinos diários, exercícios consecutivos, mas, pouco se fala em preparo emocional. O esporte, bem como tantas outras áreas, exige, sim, um preparo psicológico [...]
Autora: psicóloga Thaiana F. Brotto - CRP 106524/06 Formação: Thaiana Brotto é psicóloga formada em 2008 pela PUC-PR, com pós-graduação pela USP em Terapia Comportamental e pós-graduanda em Neurociência pela PUC. Thaiana já escreveu mais de 400 artigos para o Blog Psicólogos Berrini. Thaiana é registrada no Conselho Regional de Psicologia sob o número 06/106524.