Newsletter Gratuita
Assine Aqui

Terapia para Adolescentes: os desafios para as sessões iniciais

Terapia para Adolescentes

A adolescência é uma fase delicada, de transição e novas descobertas. Uma dessas descobertas é a descoberta da responsabilidade.

É o momento em que o (a) adolescente passa a pensar mais em entrar no mercado de trabalho, começa a fazer seus próprios planos, e começa a querer suas próprias coisas, inclusive, a tal da independência.

Mas, poucos pensam que, junto com a independência, uma série de responsabilidades está também na bagagem.

O sonho de ter o nome liberado para ter o primeiro cartão de crédito é, simplesmente, magnífico.

Quem não quer ter um cartão de crédito com seu nome, e sair às compras?

É realmente uma sensação prazerosa e de muito orgulho para si mesmo, pois é o início de um caminho de conquistas.

Contudo, estar ciente do que vem junto com isso é – de verdade – ainda mais importante do que ter um cartão de crédito com o próprio nome anexado!

Ser realista

Guia Completo de Como Selecionar seu Psicólogo

Se você é daqueles que gosta de entender tudo nos mínimos detalhes, então esse guia é para você! No guia completo você vai conhecer todo o processo desde onde procurar e selecionar um psicólogo, como é a primeira consulta, como se preparar para a terapia, como é o processo terapêutico e até como avaliar os resultados.

COMO SELECIONAR O SEU PSICÓLOGO

É fato que nos deslumbramos com a possibilidade de comprar nossas próprias coisas, sem ter que pedir dinheiro para o pai ou para a mãe.

Mas, assim como foi utilizado aquele cartão para comprar aquele sapato ou aquela roupa dos sonhos, a fatura dele chegará ao final do mês e aí entra a responsabilidade de ter que pagá-la.

Quando um indivíduo entra no mercado de trabalho, infelizmente, não recebe um manual de instruções sobre como lidar com o próprio dinheiro – o que, em partes, é uma pena.

Portanto, ter cautela com os gastos é muito importante e não custa pedir o auxílio dos pais para conseguir controlar isso.

Encarando as responsabilidades

Os Psicólogos

Conheça os psicólogos do nosso consultório, área de atuação, abordagens e especializações.

EQUIPE DE PSICÓLOGOS

Não apenas pela questão financeira, mas as responsabilidades tendem sempre a aumentar. Com os estudos: que precisa ser sempre prioridade; quando se inicia no mercado de trabalho: a importância de levar isso a sério.

Por mais que não seja o emprego dos sonhos, dar o melhor de si em tudo que for demandado, encarar com seriedade e… Responsabilidade.

“Nossa, mas que chatice”: não, não é chato.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Deixe seu e-mail abaixo e receba semanalmente conteúdos gratuitos
Politica de Privacidade
Não se preocupe, não fazemos spam.

Ler um texto como esse até pode parecer que, a partir da adolescência, as coisas tendem a ficar chatas. Mas não é assim.

Embora as coisas passem a ter muito mais significado e exigirem, em muitos momentos, uma postura séria, tudo isso vem acompanhado de um retorno muito bom.

Valor consulta atendimento online e presencial psicóloga Letícia






Não quero informar nome ou e-mail





Esse retorno está em conquistar as próprias coisas, e ver a importância de aprender àquilo que as pessoas mais experientes têm a ensinar.

Além do mais, chega um momento em que é possível olhar para trás e ver o quanto foi importante ouvir alguns ‘nãos’, para ser, cada vez mais, uma pessoa melhor. E um adulto incrivelmente satisfeito com a própria vida e com autoestima.

Também é valido buscar a ajuda de um psicólogo para dar início a um processo terapêutico. O autoconhecimento é muito importante para o nosso desenvolvimento.

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Sobre Thaiana Filla Brotto

Thaiana é psicóloga e CEO do consultório Psicólogos Berrini. Psicóloga formada em 2008 pela PUC-PR, com pós-graduação pela USP em Terapia Comportamental e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC. Thaiana Brotto é registrada no Conselho Regional de Psicologia sob o número 06/106524

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *