Psicólogo: Pânico, Medo e Fobia

  • Psicóloga: Pânico, Medo e Fobia

O medo é uma resposta vital para situações de perigo iminente, seja um perigo que afetaria fisicamente ou emocionalmente. Se não sentíssemos medo não poderíamos evitar, muitas vezes, ameaças legítimas. É uma reação natural de proteção.

Mas muitas vezes temos medo de situações corriqueiras do nosso dia a dia. Traumas ou experiências ruins podem desencadear uma resposta de medo exagerada, difícil de controlar. Expor-se às situações de medo, com cautela e eventualmente com ajuda de profissionais, pode ser uma boa maneira de superá-los.

Psicólogos que atendem pacientes com queixa de Pânico, Medo e Fobia:

Conheça o perfil da cada psicólogo que atende casos de Pânico, Medo e Fobia na página Psicólogos. Você poderá ver as especializações, os textos individuais, além de saber o valor das consultas e agendar sua sessão.

Ingrid Machado

CRP 98165

Psicóloga Ingrid Machado

Formação em Terapia Cognitivo-comportamental – TCC e é pós graduanda em Terapia Comportamental …

Leticia Marques

CRP 114273

Psicóloga Leticia Marques Merschmann

Atua com Terapia Cognitivo-comportamental e é pós graduanda em Neuropsicologia e Psicanálise. Realiza atendimento a Adultos e Terapia de Casal …

Luiza Cordaro

CRP 145204

Psicóloga Luiza Cordaro

É Pós-Graduanda pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, atua como Analista do Comportamento pela Metodologia das Terapias baseadas em evidências como FAP, TCC e DBT. E tem aprimoramento em atendimentos de casais pelo INPASEX…

Carolina Carmignani

CRP 36041

Psicóloga Carolina Carmignani

Possui mestrado na área de Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também é especialista em teoria, técnica e estratégias especiais dentro da psicanálise, além de formada em Neurolinguística …

Ana Lessa

CRP 136271

Psicóloga Ana Lessa

Formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC, Especialista em Terapia Familiar e de Casal, Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental Profiler pela Sociedade Latino Americana de Desenvolvimento Humano…

Confira abaixo alguns textos sobre Síndrome do Pânico, Medo e Fobia:

Medo de dirigir

Medo de Dirigir
Você tem medo de dirigir e não sabe exatamente o que fazer. Entendo como o medo surge e o que pode ser feito

Medo

Medo e Psicologia
Quando o medo se torna um problema e o que fazer se o medo começou a atrapalhar minha vida profissional, social ou conjugal

Entendendo os tipos de fobia

Entendendo os tipos de fobia
Guardadas as devidas proporções, o medo é necessário para nossa sobrevivência, impondo limites para livrar-nos do perigo. No entanto, quando muito intenso, o medo transforma-se em fobia e passa a trazer transtornos para a vida.

Como identificar um ataque de pânico

Ataque de Pânico
O ataque de pânico, em geral, é caracterizado quando ocorre uma violenta liberação de hormônios, principalmente a adrenalina, causando uma crise com sintomas físicos e emocionais. É mais comum do que se pensa e, segundo os psicólogos, o ataque de pânico pode conduzir, às vezes, a situações de risco.

O que é Síndrome do Pânico

A síndrome do pânico é tratada como um transtorno de ansiedade que causa medo e mau estar intenso. Acesse para outros sintomas e tratamentos.

Síndrome de Estocolmo

A Síndrome de Estocolmo é um estágio psicológico particular caracterizado em situações de tensão, medo, às vezes, até mesmo situações de tortura. 

Fobia Social

Fobia Social é mais comum do que se imagina. Entenda o que é Fobia Social, como identificá-la , entender suas características e como tratá-la

Medo de altura

Mais conhecida por psicólogos como acrofobia, o medo de altura é um problema que impacta significantemente a qualidade de vida. Esta fobia surpreendentemente comum faz com que inúmeras pessoas no mundo todo sofram

Medo de ter um filho

Para alguns casais, ter filhos ao longo do casamento é algo comum e faz parte do fluxo natural da humanidade, considerando até “estranhos” aqueles que optam por não ter filhos.

Psicóloga Responsável
Thaiana Filla Brotto

CRP 06/106524 – 6ª Região

FORMAÇÃO

Psicóloga formada em 2008 pela PUC-PR, com pós-graduação pela USP em Terapia Comportamental e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.