Psicólogos

Somos um pequeno grupo de psicólogas clínicas reunidas para trabalhar com o que há de mais atual na área da psicologia. Todas nós estamos em nível de pós graduação, com um ou mais cursos, e considerável experiência na área clínica.

Nossa Equipe de Psicólogos

Abaixo é possível você saber um pouco mais sobre cada uma das psicólogas, cujo consultório fica em São Paulo, zona sul – Brooklin. Para ver mais detalhes, siga os links correspondentes. Se preferir, entre em contato.


  • Psicóloga Luiza Cordaro
    CRP: 06/136271
    ABORDAGEM: Psicoterapia Breve e Terapia Comportamental
    ESPECIALIZAÇÕES E EXPERIÊNCIA:
    A psicóloga Luiza Cordaro é Pós-Graduanda pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, atua como Analista do Comportamento pela Metodologia das Terapias baseadas em evidências como FAP, TCC e DBT, com uma escuta clínica aprimorada em relação às demandas institucionais para uma excelente e aprimorada análise funcional. Luiza tem aprimoramento em atendimentos de casais pelo INPASEX (Instituto Paulista de Sexualidade)… continue lendo o perfil da psicóloga Luiza
    VALOR DAS SESSÕES:
    AGENDA DO PSICÓLOGO:
    FOTOS CONSULTÓRIO:
    FALE COM O PSICÓLOGO:
    MARCAR CONSULTA:
    Clique em um dos horários disponíveis para agendar consulta com psicóloga Luiza
     

  • Psicóloga Ingrid Machado
    CRP: 06/98165
    ABORDAGEM: Terapia Comportamental
    ESPECIALIZAÇÕES E EXPERIÊNCIA:
    A psicóloga Ingrid Machado tem formação em Terapia Cognitivo-comportamental – TCC e é pós graduanda em Terapia Comportamental. Atua exclusivamente na área da psicologia clínica, atendendo adultos, casais e adolescentes. Formada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, Ingrid iniciou sua carreira em psicologia na área… continue lendo o perfil da psicóloga Ingrid
    VALOR DAS SESSÕES:
    AGENDA DO PSICÓLOGO:
    FOTOS CONSULTÓRIO:
    FALE COM O PSICÓLOGO:
    MARCAR CONSULTA:
    Clique em um dos horários disponíveis para agendar consulta com psicóloga Ingrid
     

  • Psicóloga Letícia Marques
    CRP: 06/114273
    ABORDAGEM: Psicodinâmica
    ESPECIALIZAÇÕES E EXPERIÊNCIA:
    A psicóloga Leticia Marques atua com Terapia Cognitivo-comportamental e é pós graduanda em Neuropsicologia. Realiza atendimento a Adultos, Terapia de Casal e Adolescentes… continue lendo o perfil da psicóloga Letícia
    VALOR DAS SESSÕES:
    AGENDA DO PSICÓLOGO:
    FOTOS CONSULTÓRIO:
    FALE COM O PSICÓLOGO:
    MARCAR CONSULTA:
    Clique em um dos horários disponíveis para agendar consulta com psicóloga Letícia
     

  • Psicóloga Ana Lessa
    CRP: 06/136271
    ABORDAGEM: Terapia Cognitiva Comportamental
    ESPECIALIZAÇÕES E EXPERIÊNCIA:
    A psicóloga Ana Lessa possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC (Centro de Estudos em Terapia Cognitivo comportamental) e é Especialista em Terapia Familiar e de Casal. Ana Lessa é também Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental Profiler pela Sociedade Latino Americana de Desenvolvimento Humano, que avalia dados sobre competências, energia para o trabalho, estilos sobre competências e desempenho baseado em dados objetivos… continue lendo o perfil da psicóloga Ana
    VALOR DAS SESSÕES:
    AGENDA DO PSICÓLOGO:
    FOTOS CONSULTÓRIO:
    FALE COM O PSICÓLOGO:
    MARCAR CONSULTA:
    Clique em um dos horários disponíveis para agendar consulta com psicóloga Ana
     

  • Psicóloga Carolina Carmignani
    CRP: 06/36041
    ABORDAGEM: Predominantemente Psicanalítica
    ESPECIALIZAÇÕES E EXPERIÊNCIA:
    A psicóloga Carolina Carmignani é possui mestrado na área de Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também é especialista em teoria, técnica e estratégias especiais dentro da psicanálise pela Universidade de São Paulo (USP), além de formada em Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Programação em Autoconhecimento e Comunicação (PAHC) e ainda possui MBA… continue lendo o perfil da psicóloga Carolina
    VALOR DAS SESSÕES:
    AGENDA DO PSICÓLOGO:
    FOTOS CONSULTÓRIO:
    FALE COM O PSICÓLOGO:
    MARCAR CONSULTA:
    Clique em um dos horários disponíveis para agendar consulta com psicóloga Carolina
     

O psicólogo é o profissional responsável por estudar como pensamos, sentimos e nos comportamos, segundo um ponto de vista científico. A partir daí, ele aplica esse conhecimento ajudando as pessoas a entender, explicar e analisar as suas questões internas de forma a mudar o seu comportamento.

E mais: o psicólogo identifica traumas, medos e receios que acarretam em uma vida frustrada. Uma vez identificados, através de técnicas e abordagens variadas, esses problemas são superados, melhorando a vida dos pacientes.

Onde trabalham os psicólogos?

Os psicólogos trabalham, principalmente, como docentes ou pesquisadores em universidades ou organizações governamentais. Também podem trabalhar como profissionais em hospitais, clínicas, consultórios – próprios ou não -, escolas, programas de assistência aos funcionários de empresas privadas ou ainda como consultores em corporações e organizações. Atuam tanto em pesquisas, quanto na prática.

Como atuam os psicólogos?

A psicologia atua na área de pesquisa, prática e ensino em um grande número de tópicos relacionados à forma como as pessoas pensam, sentem e se comportam em seu ambiente.

O trabalho dos psicólogos, portanto, pode envolver indivíduos, grupos, famílias e também o governo, as empresas e a indústria de modo geral. Eles podem até se especializar em animais. Veja alguns exemplos de setores em que os psicólogos concentram as suas pesquisas e práticas:

  • Saúde mental: depressão, ansiedade, fobias, medos, etc;
  • Distúrbios neurológicos, genéticos, psicológicos e sociais de comportamento;
  • Papel dos fatores psicológicos na prevenção de doenças e na manutenção da saúde física;
  • Reabilitação e adaptação à incapacidade e doenças crônicas;
  • Percepção e manejo da dor;
  • Funções cognitivas (aprendizagem, memória, resolução de problemas, capacidade intelectual);
  • Comportamento criminal, prevenção de crimes e serviços para vítimas e perpetradores de atividades criminosas;
  • Vícios, uso de substâncias e abuso de álcool, tabagismo, prescrição e drogas recreativas;
  • Relação entre fatores psicológicos e doenças como diabetes, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e outras;
  • Gestão de aspectos psicológicos de doenças terminais e cuidados de fim de vida;
  • Estresse, raiva e outros aspectos da gestão do estilo de vida;
  • Psicologia no local de trabalho (motivação, liderança, produtividade, marketing, locais de trabalho saudáveis, ergonomia);
  • Relacionamentos e problemas conjugais e familiares;
  • Fatores psicológicos relacionados ao desempenho no trabalho, escola, recreação e esporte.

Diferenças entre psicólogo e psiquiatra

A principal diferença entre um psicólogo e um psiquiatra se refere à formação acadêmica de cada um dos profissionais. Para atuar como psiquiatra é necessário cursar seis anos de medicina e mais dois ou três de residência em psiquiatria. Já para atuar como psicólogo, deve-se fazer uma graduação de cinco anos em psicologia e, em seguida, especializar-se na área e na abordagem escolhida.

Os psiquiatras, ao contrário dos psicólogos, podem prescrever medicação para ajudar os seus pacientes a gerenciar os seus transtornos (por exemplo, casos de depressão profunda, esquizofrenia, anorexia, demência, etc). Alguns psiquiatras, a exemplo dos psicólogos, também fazem psicoterapia.

Após a habilitação, com duração de cinco anos, o psicólogo pode especializar-se em diversas áreas, como, por exemplo, Psicopatologia, Psicologia Social, Psicologia Forense, Psicologia Clínica, Psicologia do Trabalho, Psicologia Esportiva, Psicologia Comparada, entre outras. O psicólogo é treinado de forma exclusiva a utilizar de testes psicológicos para ajudar na avaliação e nos diagnósticos dos pacientes.

Limites das competências

Embora a formação de um psicólogo seja abrangente, eles devem declarar suas áreas específicas de atuação ao órgão regulador e são obrigados a praticar a profissão dentro dos limites de sua competência.

Por exemplo, um psicólogo que atua na área de neuropsicologia (que trata de problemas de raciocínio ou da função cerebral que pode ocorrer após um acidente ou um AVC) deverá ser especializado na área de neuropsicologia. Se o psicólogo trabalha com crianças, sua especialização deve ter sido psicologia infantil. No caso de especialidades, os psicólogos devem fazer um curso de pós-graduação e, se necessário, até um doutorado.

Clínica de Psicologia – Zona Sul, São Paulo – SP

Procura por psicólogos em São Paulo? Nossa clínica de psicologia fica localizada próximo à Av. Luis Carlos Berrini, zona sul de São Paulo. Veja a o mapa da localização e também algumas fotos dos confortáveis salas de atendimento.

Psicoterapeutas – Psicólogos Berrini

Quer ler os textos sobre psicologia das psicoterapeutas da Clínica de Psicologia Berrini? Então acesso o link textos de psicologia. Você verá textos de psicologia infantil, sobre terapia comportamental

Se você desejar ver os horários de todas as psicólogas numa única agenda, clique em horários disponíveis das psicólogas clínicas e agende uma consulta.

Quem leu esse texto também se interessou por:

Links Externos

Psicóloga Responsável
Thaiana Filla Brotto

CRP 06/106524 – 6ª Região

FORMAÇÃO

Psicóloga formada em 2008 pela PUC-PR, com pós-graduação pela USP em Terapia Comportamental e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.