Clínica de Psicologia
A clínica de psicologia Psicólogos Berrini foi formada por um pequeno grupo de psicólogos e psicólogas especializados em diversas abordagens como: Terapia Comportamental, Terapia Cognitivo Comportamental-(TCC) e Terapia psicanalítica.
As queixas mais comuns no nosso consultório de psicologia são: Terapia Individual, Terapia de Casal, Ansiedade, Questões relacionadas ao Trabalho e Carreira, Relacionamentos, Ansiedade, Fobias e Depressão
Por onde começar para dar inicio as sessões de psicoterapia?
Todos nós passamos por momentos de traumas fortes na vida, nesses momentos é difícil decidir se você precisa de um profissional para ajuda-lo. Nesse caso quanto mais cedo se procurar ajuda mais fácil é resolver o problema.
Existem mitos que pregam que procurar ajuda de um profissional é sinal de fraqueza e perda de tempo e dinheiro, e são realmente mitos. Tudo o que nos torna prisioneiros e não nos fazem funcionar direito merece atenção e investimento de um profissional psicólogo.
A psicoterapia é um momento especial para compreensão e mudanças de comportamentos e sentimentos disfuncionais, aonde o psicoterapeuta irá te avaliar e te ajudar a retomar o equilíbrio psicológico e emocional.
Alguns sinais indicam que você precisa começar a psicoterapia: Traumas que você não consegue esquecer, dores de cabeça ou estômago constantes e inexplicáveis, uso constante de medicamentos para que consiga aguentar o dia-a-dia, desgostoso daquilo que lhe dava prazer, relacionamentos desgastados, sentir vontade de chorar sempre e familiares preocupados com você.
Se você se identifica com alguns desses sintomas então talvez seja interessante agendar uma hora com um psicólogo. Sua saúde mental merece atenção.
O que é uma clínica de Psicologia?
Clínica de psicologia é o local onde o psicólogo presta serviços de psicoterapia aos pacientes. A clínica de psicologia possui salas para atendimentos individuais, terapia de casal, famílias, crianças e adolescentes.
A nossa Clinica de psicologia em São Paulo fornece diversas modalidades de psicoterapias para pessoas de todas as idades entre essas modalidades podemos destacar: Orientação psicológica e pessoal para o paciente, Orientação cognitiva para o paciente, reorientações para a vida pessoal e profissional do paciente e orientação psicológica para familiares.
Procuras mais comuns nas clinicas de psicologia:
TERAPIA DE CASAL:
A cada ano que passa a procura pela terapia de casal tem aumentado. A procura por essa especialização tem crescido devido as brigas e desentendimentos constantes do casal, onde as acusações aparecem e nunca conseguem entrar num consenso.
O ser humano por natureza repudia qualquer tipo de sofrimento, sendo assim ele não percebe sua participação na briga/discussão e esse problema principal nos pacientes da terapia de casal é que sempre esperam que o outro mude. A terapia de casal traz esse espaço de conversação e entendimento entre as duas partes.
TERAPIA INDIVIDUAL (ansiedade, estresse no trabalho, depressão).
A ansiedade, o estresse no trabalho e depressão são queixas muito comuns em terapia individuais.
Arraste para ver mais dias >>>
- >>
- >>
- >>
- 06:??
- 07:??
- 08:??
- 09:??
- 10:??
- 11:??
- 12:??
- 13:??
- 14:??
- 15:??
- 16:??
- 17:??
- 18:??
- 19:??
- 20:??
- 21:??
- 22:??
- >>
- >>
Clique no Horário Disponível p/ agendar
Arraste para ver mais dias >>>
O estresse alto que na maioria das vezes causado por desafios do dia-a-dia, que se frustrados, acarretam a ansiedade por um futuro não conhecido e a angustia por um passado que deixou de aproveitar pelo desafio do presente. Exemplos verídicos de estresse são a violência no país, o trânsito, as metas a cumprir no trabalho etc.
O neurologista Hanz Selye, trouxe para o comportamento humano a análise do estresse, ele chamou de síndrome de adaptação geral, que seria a adaptação dos desafios reais ou imaginários humanos, que segundo ele se dá em três fases
TERAPIA PARA CRIANÇAS E ORIENTAÇÃO DE PAIS
Ter filhos é o sonho de todo casal, mas a chegada de uma criança muda toda a rotina da família e nos dias de hoje a relação familiar enfrentam vários conflitos surgidos da vida moderna.
Alguns comportamentos infantis são fenômenos decorrentes de algum acontecimento em determinado momento da vida, que pode resultar num problema no futuro. Alguns pais acreditam que se o filho sofrer alguma frustração se tornará um adulto infeliz e insatisfeito e isso faz com que esses pais aceitem qualquer tipo de imposição por parte dos filhos. Daí surge rituais como: Brincar e depois não guardar os brinquedos, usar banheiro e não dar descarga, abrir a torneira e não fechar.
A ideia de orientação aos pais é que atenda as necessidades infantis da criança, mas antes dê um tempo, afim de que a criança aprenda sobre seus limites, e a partir do momento que ela faz a primeira vez será mais fácil a segunda, terceira e assim por diante.
Sendo assim a criança aprende a lidar com a “frustração”, e entende que ela gera aprendizados desde os primeiros meses de vida. A importância de aprender a lidar com a “frustração” é que a criança aprende que nem sempre ela ouvirá um “sim” e que algumas de suas necessidades não serão atendidas.
O “sim” e o “não” quando respeitados leva a criança a crescer, e passe a valorizar o que acontece com ela.
Atenção: Crianças que não se alimentam direito, não brincam, não aprendem na escola, não dormem estão tentando se comunicar que alguma coisa está errada e precisa de ajuda.
TERAPIA PARA ADOLESCENTES
Atualmente, e cada vez mais, os pais estão buscando educar e corrigir os filhos sem a necessidade de agressão, sendo assim a terapia é um dos caminhos buscados, mas até chegar a terapia os pais já se desgastaram e desgastaram seus filhos num longo processo de tentativas de demonstrar sua autoridade, através de gritos e ordens, que na verdade só demonstram o desequilíbrio emocional internos que refletidos no adolescentes resultam em um adolescente ansioso, com medo e angustia.
Essas emoções desencadeiam comportamentos como: roer as unhas, não ser sociável, confronto com os pais e outros.
O objetivo da terapia para adolescentes e pais é abrir um espaço de conversa e ensinar aos pais que não se deve falar para o adolescente ameaças que não vá cumprir como: “Vou embora e você vai ficar aqui sozinho”, “Vou te bater se você sair”, “Se você fizer isso vai ficar um ano sem computador”… Você realmente vai conseguir cumprir essas ameaças? Talvez não.
Quanto mais frases como essas forem ditas e não cumpridas o peso da sua palavra diminui e passa a não ser respeitada.
O papel do psicólogo é ajudar os pais a encontrar caminhos que não mais abalem a confiança entre eles e seu(s) filho(s).
Psicólogas que atendem na clínica de psicologia
Ingrid Machado
CRP 98165/06
Formação em Terapia Cognitivo-comportamental – TCC, pós graduanda em Terapia Comportamental e fez parte do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Psiquiatria do Desenvolvimento – INPD e também no Hospital das Clínicas…
Ana Lessa
CRP 136271/06
Formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC, Especialista em Terapia Familiar e de Casal, Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental Profiler pela Sociedade Latino Americana de Desenvolvimento Humano…
Renata Gimenes
CRP 36105/06
É especialista em teoria, técnica e ferramentas dentro da abordagem Cognitiva Comportamental e tem especialização em Saúde Mental e Psicopatologia. Também possui experiência na área organizacional em treinamento e desenvolvimento de grandes equipes…
Natalia Queiroz
CRP 117294/06
Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, com foco em terapia individual para adultos, terapia de tasal e demandas como ansiedade, conflitos conjugais, estresse, depressão e carreira. Com formação em Inteligência Emocional, cursa especialização em…
Vânia Caselli
CRP 139140/06
Atua com Terapia Cognitivo Comportamental, pós-graduanda em Avaliação Psicológica, formação em Coaching, possui curso de Mindfulness e Inteligência Emocional, Práticas Clínicas Mediadas por Tecnologias, atende casos de ansiedade, terapia de casal, carreira e profissão, relacionamentos…
Janaina Guzzardi
CRP 92257/06
É especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e em Neuropsicologia. Também possui cursos de extensão focados em TCC na área de Dependência Química pela UNIFESP e pela UFSC. Dentro da área clínica, onde atua há muitos anos, atende adultos e casais…
Guia Completo de Como Selecionar seu Psicólogo
Se você é daqueles que gosta de entender tudo nos mínimos detalhes, então esse guia é para você! No guia completo você vai conhecer todo o processo desde onde procurar e selecionar um psicólogo, como é a primeira consulta, como se preparar para a terapia, como é o processo terapêutico e até como avaliar os resultados.
Outras demandas comuns na Clínica de Psicologia
Orientação de pais e Atendimento para pais de filhos com deficiência mental
Aprendendo com as derrotas
5 características de pessoas assertivas
Inferioridade
Frustração
Vício em exercícios físicos: quando atividade física faz mal
Insegurança
Tratamento para Transtorno Bipolar
Como tratar um distúrbio alimentar
Tipos de Compulsão
Como ter mais energia e disposição no seu dia
Como se comunicar com o psicólogo?
Autossabotagem
5 técnicas para o gerenciamento do estresse
Aceitação de si mesmo
Como conviver com pessoas com problemas psicológicos graves
Dependência química e Trabalho
Como lidar com pais idosos
Culpa
Distúrbio alimentar: como identificar
Estresse e seus efeitos
Funcionamento da Psicoterapia
Impaciência
Por que devemos desenvolver a empatia?
Por que Fazer Terapia?
Mindfulness - A Atenção Plena
Processo Terapêutico
Psicopatas: entenda tudo sobre eles
Qual a Função do Psicólogo?
Psicólogo e Emagrecimento
Traumas de infância
Links Externos
CFP – Conselho Federal de Psicologia
CRP – Conselho Regional de Psicologia
USP – Instituto de Psicologia
Psicóloga Responsável
Thaiana Filla Brotto
CRP 06/106524 – 6ª Região
FORMAÇÃO
Psicóloga formada em 2008 pela PUC-PR, com pós-graduação pela USP em Terapia Comportamental e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.