Newsletter Gratuita
Assine Aqui

30 anos: como é essa idade para as mulheres

30 anos - Como é essa idade para a mulher

Citados por muitos como o melhor período da vida, os 30 anos também são uma época marcada por preocupações. Saiba mais no texto de hoje!

Segundo os psicólogos, é comum nos referirmos aos 30 anos como o melhor período da vida. De fato, ao atingirmos essa idade, estamos livres das inseguranças profissionais e pessoais tão frequentes aos 20 anos e desfrutamos de maior liberdade financeira e pessoal.

Mas, apesar disso, essa idade também pode ser marcada por algumas crises existenciais e por um forte desejo de mudança..

Como entender essa época da vida?

É o que você vai entender melhor agora! Acompanhe!

Como nos sentimos aos 30 anos?

Sexualmente

As mulheres atingem seu ápice sexual aos 30 anos e se mostram mais ativas sexualmente que as mulheres mais novas ou que as mais velhas.

Além disso, nessa idade, as mulheres se mostram mais dispostas a realizarem todas as suas fantasias sexuais, uma vez que são mais seguras com o seu corpo e mais preparadas em exercer todo o seu poder de sedução.

Também é nessa época da vida que as mulheres se dedicam mais a uma relação e estão mais propensas a maximizar a sua felicidade.

Profissionalmente

Valor Consulta Psicóloga Laís






Não quero informar nome ou e-mail





Enquanto os 20 anos se caracterizam por ser uma época dedicada aos estudos e pela busca de uma boa posição no mercado de trabalho, os 30 anos são marcados pelo sucesso profissional e financeiro.

De fato, muitas mulheres esperam ocupar um cargo de chefia nessa época da vida. Isso tem uma razão de ser: muitos profissionais da área médica ou da física conquistaram um lugar de destaque antes de completarem 40 anos – os ganhadores do prêmio Nobel têm em média 39 anos de idade.

Personalidade

Segundo os psicólogos, aos 30 anos a personalidade de uma pessoa já está totalmente formada. Os 20 anos se caracterizam pela evolução da nossa personalidade, mas essas mudanças desaceleram até se estabilizarem à medida que envelhecemos.

Podemos dizer que as grandes mudanças ocorrem na adolescência ou no começo da vida adulta e praticamente desaparecem ao atingirmos 30 anos. Na verdade, pequenas mudanças na nossa personalidade ainda ocorrem, mas são muito modestas ao serem comparadas com outros períodos da vida.

Algumas mulheres buscam a ajuda da psicoterapia para melhorar seu nível de autoconfiança e autoconhecimento, afinal esse é o papel do psicólogo.

Crise

Qual é o seu nível de:

ANSIEDADE
ESTRESSE
DEPRESSÃO
FAZER O TESTE

A muito conhecida crise dos 30 anos é um fenômeno marcado pela sensação de impotência, de estar preso em um emprego pouco satisfatório ou a um relacionamento enfadonho.

É um período de muita reflexão, ansiedadequestionamentos existenciais. Esses fatos podem levar a uma discrepância entre o nosso comportamento real e o comportamento que desejamos ter, provocando um desejo de mudança, de fugir da nossa vida atual.

Embora esse processo possa ser complicado, os psicólogos consideram que as mudanças que dele decorrem são positivas.

O melhor ainda está por vir

Os Psicólogos

Conheça os psicólogos do nosso consultório, área de atuação, abordagens e especializações.

EQUIPE DE PSICÓLOGOS

Segundo uma pesquisa recente, muitas pessoas dizem que nunca foram tão felizes como quando tinham 30 anos. Além disso, esse é um período pouco estressante e de grande expectativa com relação ao futuro.

Nesse período da vida a inocência da infância já não está presente e todos os dramas da juventude já acabaram. Embora o senso da realidade se mostre presente, aos 30 anos mantemos uma sensação de esperança e acreditamos que é possível confiar nos nossos talentos e capacidades pessoais.

Quem leu esse texto também se interessou por:

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Sobre Psicóloga Thaiana

CRP 106524/06. A psicóloga é CEO do consultório Psicólogos Berrini. Psicóloga formada em 2008 pela PUC-PR, com pós-graduação pela USP em Terapia Comportamental e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.

4 comentários em “30 anos: como é essa idade para as mulheres

  1. Eu estou aqui me perguntando se tenho 30 anos mesmo porque isto não disse absolutamente nada sobre como me sinto

    • Olá! O artigo abrange o tema como um todo, mas tudo varia muito de pessoa para pessoa. Somos universos distintos. Obrigada pelo seu comentário, Amanda! 🙂 Abraços.

  2. Exatamente como me sinto, porém com 35 anos hoooo fase difícil hein?! Parece que nada está bom, mudei de emprego, de cidade, de Estado, e agora querendo separar e nada mudou, e uma sensação estranha de vazio, solidão, angustia, tristeza e medo. Vontade de mudar de vida, mas parece que nada do que fazem ou faço é bom o suficiente.
    Quando que essa fase acaba mesmo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *