Newsletter Gratuita
Assine Aqui

Psicologia e Psicólogo

Psicologia e Psicólogo

Até bem pouco tempo atrás era comum lidar com problemas emocionais e/ou psicológicos como se eles fossem passageiros e dependessem apenas da força de vontade para ser superados.

Outra forma, igualmente preocupante de lidar com tais problemas era ignorá-los, como se eles acometessem apenas “loucos” e pessoas com distúrbios mentais. Felizmente, os distúrbios mentais e comportamentais são tratados hoje com o devido cuidado e a psicologia é um campo de pesquisa e estudo muito importante para tratar todas essas questões.

Você verá nesse texto que a psicologia pode ser uma boa aliada para qualquer pessoa que deseje viver uma vida melhor: com mais confiança, mais plena e harmônica.

Como a psicologia pode me ajudar?

Alguns exemplos…

Se você convive com muita pressão no trabalho, na vida pessoal e se sente desorientado, o seu caminho também pode ser a ajuda de um profissional. Alguém que não só lhe fará companhia, como também irá indicar caminhos para que essa tensão seja aliviada.

O ciclo natural da vida faz com que as pessoas busquem uma companhia para passar a vida junto. Esse parceiro ou parceira é quem estará do seu lado para as mais diversas ocasiões.

Mas as relações de médio e longo prazo tendem ao desgaste, à saturação. E é importante conversar, pensar e até contar com um apoio externo para não se distanciar de quem a gente ama.

A terapia de casais é fundamental para que pequenas questões não se transformem em problemas incontornáveis. O importante é não ignorar que existe um problema ou uma “questão” e conversar sobre. Superar a negação é a primeira etapa. E você pode sempre buscar ajudar profissional.

Valor consulta atendimento online e presencial psicóloga Vitória






Não quero informar nome ou e-mail





Os bons psicólogos do esporte entram em ação para tirar dos atletas o que eles têm de melhor. E muitas vezes, estamos falando de ídolos, jogadores reconhecidos mundialmente por sua competitividade, eficiência e técnica.

Já parou para pensar o que seria de Cristiano Ronaldo sem a confiança para driblar dois adversários e marcar um belo gol decisivo? Pode ter certeza que por trás do êxito de grandes atletas e equipes há um psicólogo fazendo o trabalho de bastidores.

Pois então, a psicologia do esporte nos ensina a estarmos preparados para encarar as disputas – no caso, elas não precisam ser necessariamente esportivas – com cabeça fria e conscientes que, mesmo dando o nosso melhor, podemos sair derrotados de uma disputa, mas o mais importante é estar pleno, convicto daquilo que se faz.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Deixe seu e-mail abaixo e receba semanalmente conteúdos gratuitos
Politica de Privacidade
Não se preocupe, não fazemos spam.

Muitas vezes, uma pessoa se vê presa em situações que ela não consegue entender e/ou mudar. A insatisfação com algo pode gerar um efeito bola de neve em que os problemas só vão se avolumando. E aqueles que estão ao seu redor, às vezes, também não são capazes de oferecer respostas, caminhos e mudanças que façam diferença.

Tendo isso em vista, as consultas psicológicas podem se revelar uma ótima forma de pensar a respeito de sua vida, sua trajetória e – quem sabe – até projetar o seu futuro. Portanto, procure um profissional.

Psicólogos do Consultório:

Conheça o perfil da cada psicólogo na página Psicólogos. Você poderá ver as especializações, os textos individuais, além de saber o valor das consultas e agendar sua sessão.

Leia os vários artigos sobre demandas comuns de quem procura por psicólogo

Links Externos

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Psicóloga Responsável
Thaiana Filla Brotto

CRP 06/106524 – 6ª Região

FORMAÇÃO

Psicóloga formada em 2008 pela PUC-PR, com pós-graduação pela USP em Terapia Comportamental e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *