5 sinais de que seu relacionamento é duradouro

Categoria dos serviços da psicóloga: terapia de casal, relacionamento conjugal, relacionamentos, casamento, divórcio
5 sinais de que seu relacionamento é duradouro

Gostaria de saber se o seu relacionamento vai resistir ao teste do tempo? Veja os sinais que indicam que o seu relacionamento é duradouro.

Será que o seu relacionamento é duradouro? Essa é a pergunta que ronda a mente tanto de novos casais como de pessoas que já estão a algum tempo juntos. Não temos como prever o futuro. No entanto, os terapeutas de casal apontam alguns sinais que indicam que a relação poderá ter sucesso.

5 sinais de que seu relacionamento é duradouro

Independentemente se você quer saber se a sua nova relação vale o investimento ou se deseja melhorar a que tem, confira os 5 sinais que indicam que vocês são um casal forte. Confira.

Está procurando por psicóloga em São Paulo para questões de relacionamentos ou terapia de casal? Então conheça as psicólogas no nosso consultório de psicologia, confira o valor da consulta e agende uma consulta diretamente pelo site.

1. Vocês reservam tempo para curtirem um ao outro?

Um relacionamento não vai a lugar nenhum sem tempo de qualidade. Casais felizes reservam tempo para curtirem junto. Se você deseja que o relacionamento seja duradouro, reserve um tempo de qualidade para que assim vocês possam desenvolver intimidade.

A intimidade é a arte de fazer com que seu parceiro se sinta compreendido e aceito. Quando esse sentimento é criado, as barreiras caem. Reconecte-se, esforçando-se para ouvir e entender as necessidades e desejos de seu parceiro.

>>> Veja também: 5 dicas para melhorar o casamento

2. Vocês deixam as pequenas desavenças de lado?

Pequenas desavenças podem ser muito prejudiciais para um relacionamento. Esses pequenos desentendimentos vão apenas gerar ruído e desgaste entre vocês. Eles também são responsáveis por acumular sentimentos negativos ao longo do tempo.

Um sinal muito positivo de que o relacionamento é duradouro é quando vocês simplesmente deixam as pequenas desavenças de lado. Normalmente, esse casal reforça as coisas positivas em seu relacionamento, como momentos divertidos, por exemplo.

Um casal saudável percebe que são indivíduos e diferentes de seu parceiro. Por isso podem ter desejos, necessidades e traços de personalidade distintos do outro.

>>> Veja também: Como controlar as brigas de casal

3. Vocês são uma equipe?

A união e a parceria é outro sinal importante que indica que o relacionamento é duradouro. A coisa mais poderosa que um casal pode fazer para manter um relacionamento forte é formar uma parceria, uma equipe, onde ambas as partes se sentem respeitadas, cuidadas e necessárias.

Casais felizes estão na mesma sintonia e costumam dialogar sobre os problemas, a fim de resolvê-los juntos.

>>> Veja também: A importância do casal ter planos em comum

4. Vocês conseguem perdoar um ao outro?

Não guardar ressentimento é outro importante indicativo de que o relacionamento é duradouro. Casais de sucesso sabem como falar sobre o que os incomoda de maneira racional. Peça claramente o que você quer, e deixe seu parceiro saber porque isso é importante para você.

Caso vocês tentem conversar sobre o que os incomoda, seja um pequeno hábito ou algo grave como uma traição, nessa hora é bacana procurar uma terapia de casal. O mais importante é conseguir resolver os problemas e eliminar o ressentimento.

>>> Veja também: Como lidar com a traição

5. Vocês são realmente amigos?

A centelha da paixão não ficará acesa para sempre. E é por isso que é essencial certificar-se de que seu cônjuge também é seu melhor amigo. Apenas o romance inicial não é alicerce forte para uma relação. Os casais precisam ter interesses compartilhados, e gostarem de estar juntos.

Se um casal faz muitas atividades juntos é um bom sinal de que o relacionamento é duradouro. A amizade e a parceria são elementos fundamentais para manter uma relação por anos.

>>> Veja também: Será que os opostos se atraem: a percepção da psicologia

Como visto, um relacionamento duradouro demanda esforço, amizade e confiança de ambos os envolvidos. E caso sua relação apresente problemas, a terapia de casal pode ajudá-los a resolver questões não resolvidas e facilitar a comunicação.

Gostou do artigo? Então pode se interessar por esse também: Como a terapia de Casal pode ajudar você a salvar o seu casamento

Outros textos que podem lhe interessar

Autor: Thaiana Brotto (Psicóloga CRP 06/106524)
*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.