Newsletter Gratuita
Assine Aqui

Psicoterapia Infantil

Saiba como funciona o trabalho clínico com crianças

Terapia Infantil

Segundo psicólogos, o atendimento de psicoterapia infantil tem como objetivo não permitir que os conflitos existentes na infância existam na vida adulta.

Esses conflitos, na infância, se manifestam de formas diferentes de como se manifestam como adultos. Algumas vezes de forma agressiva, outras vezes refletem no desempenho escolar, dentre outras maneiras.

Valor consulta atendimento online e presencial psicóloga Letícia






Não quero informar nome ou e-mail





Os responsáveis devem comparecer a uma entrevista inicial, para explicar a demanda/queixa da criança. Nessa sessão, os responsáveis irão expor a finalidade da procura ao psicólogo e entender, também, como funciona o processo terapêutico infantil.

A psicoterapia infantil é realizada através de atividades lúdicas, que são brinquedos onde a criança terá a possibilidade de expressar seus sentimentos. Pelo trabalho lúdico, o paciente expõe seu mundo interno.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Deixe seu e-mail abaixo e receba semanalmente conteúdos gratuitos
Politica de Privacidade
Não se preocupe, não fazemos spam.

Se os responsáveis buscarem o processo terapêutico logo que notarem a queixa/dificuldade da criança, e todas essas dificuldades forem trabalhadas da maneira correta, sendo um trabalho em conjunto (responsáveis e terapeuta), as chances destas queixas reaparecem no indivíduo enquanto adulto tornam-se extintas.

Fotos do Consultório de Psicologia Infantil

Terapia Infantil
Terapia para Criança
 

Textos sobre Terapia Infantil, escritos pelas psicólogas do consultório

Psicóloga Responsável
Thaiana Filla Brotto

CRP 06/106524 – 6ª Região

FORMAÇÃO

Psicóloga formada em 2008 pela PUC-PR, com pós-graduação pela USP em Terapia Comportamental e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *