Newsletter
Assine Aqui

Cansaço constante pode ser sintoma de um outro problema

Cansaço constante pode ser sintoma de um outro problema

O cansaço constante pode ter muitas causas, desde falta de vitaminas ou até mesmo um distúrbio psicológico grave. Vamos entender isso.

Todas as pessoas, em algum momento, já se sentiram cansadas e sem energia. As causas para isso podem ser múltiplas e variadas, como, por exemplo, um dia agitado ou uma noite mal dormida.

Para a psicologia, geralmente, nestas situações, basta conhecer seus sinais e saber identificar o cansaço constante para recuperar o ritmo normal de vida.

Neste artigo vamos abordar os aspectos mais importantes deste problema do cansaço constante e como identificar suas causas e realizar seu tratamento.

O problema do cansaço constante como sendo causa para vários problemas, que podem ir desde a fadiga crônica até mesmo outros problemas, tais como depressão, síndrome de burnout, estresse, etc.

Na verdade, o cansaço constante é um tipo de sintoma que pode estar relacionado a vários transtornos, como a própria fadiga crônica. Vejamos a seguir:

O que é o cansaço constante?

O cansaço constante afeta milhares de pessoas em todo o mundo. Sintomas como desmotivação, exaustão, fraqueza, dificuldade de concentração são comuns.

É normal se sentir cansado, porém quando ele se torna uma constante, isso pode significar um problema mais profundo.

Cansaço crônico

Os Psicólogos

Conheça os psicólogos do nosso consultório, área de atuação, abordagens e especializações.

EQUIPE DE PSICÓLOGOS

Muitas pessoas gostariam de ficar por mais tempo na cama antes de ir trabalhar ou para qualquer outra atividade cotidiana, simplesmente para poder aproveitar mais o seu cochilo.

No entanto, há pessoas que passam a maior parte do dia praticamente em “off”, ou seja, cansadas, desconcentradas e desmotivadas. 

Quando essa sensação de cansaço constante não vai embora, ela se manifesta pela razão de haver algum outro problema que está alimentando-o, de forma “oculta”, tal como:

O cansaço crônico faz com que a pessoa se sinta extremamente cansada ao longo do dia e por isso tenha dificuldades para realizar suas tarefas diárias. Na verdade, o cansaço crônico é considerado como um sintoma de problemas subjacentes, muitas vezes devido a doenças físicas, mas também psicológicas.

Quando o cansaço constante é um sinal de alerta

Mas quando o nosso cansaço constante é sintoma de algo maior? Existem vários indicadores de que você precisa procurar uma ajuda especializada como um psicólogo, por exemplo.

Além do cansaço crônico e falta de motivação, preste atenção se apresenta algum desses sinais. 

Valor Consulta Psicóloga Karla






Não quero informar nome ou e-mail





  • Sensação extrema de cansaço;
  • Desmotivação;
  • Falta de concentração e atenção;
  • Falta de energia;
  • Enfraquecimento do sistema imunológico;
  • Surgimento de doenças físicas;
  • Problemas de memória;
  • Irritabilidade;
  • Lentidão ao executar tarefas;
  • Falta de desejo sexual;
  • Angústia;
  • Dor de cabeça;
  • Problemas digestivos;
  • Palpitações;
  • Isolamento;
  • Abuso de álcool ou drogas.

Tratamentos para as causas do cansaço constante

Guia Completo de Como Selecionar seu Psicólogo

Se você é daqueles que gosta de entender tudo nos mínimos detalhes, então esse guia é para você! No guia completo você vai conhecer todo o processo desde onde procurar e selecionar um psicólogo, como é a primeira consulta, como se preparar para a terapia, como é o processo terapêutico e até como avaliar os resultados.

COMO SELECIONAR O SEU PSICÓLOGO

Para reduzir o seu cansaço constante é preciso identificar o que causa ele. Na maioria dos casos, as pessoas com cansaço constante vão ao médico para obter remédios.

Mas isso nem sempre resolve já que ele pode ser um sintoma de um transtorno psicológico.

É muito importante consultar um psicólogo, pois apenas ele dará o diagnóstico correto.  Isso pode se tratar de coisas simples como estresse no trabalho ou ainda falta de vitaminas. Mas também pode ser algo mais complexo e profundo como uma depressão ou ansiedade, por exemplo.

Uma vez que o paciente recebe o diagnóstico e o tratamento correto, é possível observar uma grande melhora em sua vida. Busque já um profissional da área e encontre uma saída para seu problema!

Se você se interessou por este texto de cansaço constante, leia então Como o estresse afeta sua saúde!

Quem leu esse texto também se interessou por:

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Sobre Psicóloga Thaiana

A psicóloga é CEO do consultório Psicólogos Berrini. Psicóloga formada em 2008 pela PUC-PR, com pós-graduação pela USP em Terapia Comportamental e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *