6 segredos para ter mais felicidade na vida

Categoria dos serviços da psicóloga: tcc,terapia cognitivo comportamental
6 segredos para ter mais felicidade na vida

Para se ter felicidade na vida é preciso adotar uma série de pequenos hábitos que irão ajudá-lo nisso. Leia o texto e veja como.

Nós somos programados para sobreviver. Isso significa que nossas mentes, sentimentos e psicológico são voltados para autopreservação. E é por isso que, às vezes, acabamos sendo constantemente atormentados por emoções negativas. E isso também impede que tenhamos mais felicidade na vida.

Para encontrar mais felicidade na vida, é preciso praticá-la. Temos que reprogramar nossa mente para que essa felicidade faça parte da nossa vida. E isso não vai acontecer do dia para noite, é preciso praticar todos os dias.

Quer saber como? Então confira esses 6 hábitos que irão lhe ajudar a ter mais felicidade na vida.

Está procurando por psicóloga em São Paulo para atendimento de terapia cognitivo comportamental? Então conheça as psicólogas no nosso consultório de psicologia, confira o valor da consulta e agende uma consulta diretamente pelo site.

1. Concentre-se no positivo

Para encontrar a felicidade a longo prazo, você precisa treinar seu cérebro. Sua mente tem de deixar de ser tão negativa para ser mais positiva. Pequenas ações como essa podem ajudá-lo:

  • Tire de um a dois minutos procurando pontos positivos em sua vida. Faça isso três vezes ao dia por 21 dias, e seu cérebro começará a fazer isso automaticamente.
  • Escolha um mantra positivo para o dia – algo que você repetirá para si mesmo, como “hoje é um dia lindo” ou “sinto-me grato por tudo o que tenho”. E quando as coisas não saem como você deseja, tente ver esses acontecimentos de forma positiva.

2. Celebre pequenas vitórias para ver a felicidade na vida

A vida é cheia de altos e baixos. Infelizmente, muitas vezes nossas pequenas vitórias acabam passando despercebidas. Por isso, é importante separar um momento para celebrá-las.

>>> Veja também: Entenda como as finanças pessoais estão ligadas à felicidade

Você finalmente limpou milhares de e-mails que estão enchendo sua caixa de entrada? Você conseguiu aprender uma receita? Está conseguindo aprender uma nova língua? Tenha prazer nessas pequenas conquistas. Elas são uma pequena parte do todo.

3. Encontre seu equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

O trabalho ocupa uma parte significativa do nosso dia, mas não deve ser a única coisa que fazemos em nossa vida. É importante buscar atividades e interesses além do nosso trabalho. Você tem um hobby? Você está passando um tempo com amigos e entes queridos? Você está praticando alguma atividade física? Criar equilíbrio na sua vida reduzirá o estresse.

4. Pratique a atenção plena

A mediação da atenção plena traz sua atenção e consciência para o momento presente. É sobre não julgar e aceitar como você está se sentindo. Praticar a atenção plena significa estar presente e consciente. Aceitar o que estamos passando diminui o estresse e nos ajuda a ver as situações pelo que elas são. Através da atenção plena, podemos encontrar paz e afirmação em nós mesmos.

5. Seja criativo

Estudos mostram que envolver-se em atividades criativas regularmente o deixarão mais feliz. Quem passa a exercer e usar a imaginação sendo criativos têm mais entusiasmo e são mais propensos a ter sentimentos de felicidade e bem-estar a longo prazo. Atividades criativas podem incluir escrita, pintura, desenho, música etc.

6. Faça terapia

Não procure um psicólogo apenas para tratar algum transtorno. Esse profissional é excelente também para que você possa encontrar a sua felicidade. Ele irá lhe ajudar a ter mais autoconhecimento, autoestima e confiança. Além disso, ele irá tratar questões internas que podem estar impedindo você de alcançar o sucesso.

Estes são apenas alguns hábitos que irão lhe ajudar a ter mais felicidade na vida. O importante é que você crie uma rotina de alegria, que tudo irá começar a ir para frente.

Se gostou do artigo, também pode se interessar por esse: 13 dicas simples para alcançar o bem-estar

Outros textos que podem lhe interessar

Autor: Thaiana Brotto (Psicóloga CRP 06/106524)
*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.