Newsletter Gratuita
Assine Aqui

Aconselhamento Pré Matrimonial

Aconselhamento Pré Matrimonial

Muitas vezes, as relações passam por momentos complicados. E pode-se dizer que são várias as razões para que um relacionamento venha por água abaixo.

Pode ser o problema de infidelidade, ciúmes, financeiros, disfunções sexuais, abuso de substâncias ou bebidas alcoólicas, excesso de trabalho ou falta dele, carência afetiva, entre outros muitos fatores.

Por isso, antes de embarcar em um compromisso, o Aconselhamento pré-matrimonial é uma das ferramentas da Terapia de Casal que maior tem dado resultados positivos. Acompanhe-nos!

Os problemas que podem surgir em uma relação ou casamento são muitos, e dependem de cada contexto. Podem ser ocasionados ou desencadeados, e nestes casos, sempre é importante procurar a ajuda profissional para casais, como psicólogos que atendem Terapia de Casal.

O que é Aconselhamento Pré-matrimonial?

Os Psicólogos

Conheça os psicólogos do nosso consultório, área de atuação, abordagens e especializações.

EQUIPE DE PSICÓLOGOS

Você está pronto para um compromisso? Um Aconselhamento Pré-matrimonial é a orientação fornecida a um casal que está se preparando para o casamento.

Os psicólogos realizam, através da terapia de casal, uma série de técnicas de orientação emocional e psicológica, promovendo e preparando o futuro casal para sua vida conjugal.

Entre as formas de orientação, podem existir diversos temas que inquietam o casal como conselhos e informações sobre questões emocionais, relações sexuais, gravidez ou opções de controle de natalidade etc.  

Importância do Aconselhamento Pré-matrimonial

Valor Consulta Psicóloga Renata






Não quero informar nome ou e-mail





Mas além disso, por que o Aconselhamento Pré-matrimonial é tão importante?

Na verdade, quando casais têm filhos, independentemente da suas idades, é muito importante encontrar saídas para certos problemas que já existem entre si ou individualmente, e que podem tornar a vida a dois complicada.

Estes problemas podem acarretar em complicações dentro do lar. E se já tem ou pensarão em ter filhos, isso duplica as chances de coisas negativas acontecerem.

Por esta razão, algumas situações podem ser minimizadas ou até eliminadas com uma através do aconselhamento pré-matrimonial. E para isso é preciso da participação ativa do casal que realmente deseja desfrutar de uma relação sadia.

O que é abordado no aconselhamento pré-matrimonial?

Quer receber mais conteúdos como esse?

Deixe seu e-mail abaixo e receba semanalmente conteúdos gratuitos
Politica de Privacidade
Não se preocupe, não fazemos spam.

Com o aconselhamento pré-matrimonial é possível estabelecer entre ambos, uma lista de gostos, desejos e anseios, mantendo um foco no casamento, mas também respeitando suas individualidades.

Outro ponto importante é trabalhar o autocontrole e o autoconhecimento, essencial para uma vida em casal sem muitas crises. Muitos casais afirmam que se autoconhecem até serem pegos de forma desprevenida por alguma situação tensa.

>>> Para saber mais:
Terapia de Casal: O que é Terapia de Casal e como funciona?
Terapia de casal para namorados

Portanto, com uma agenda de itens a serem discutidos, o casal pode se alternar na responsabilidade de preparar as listas com o psicólogo.

Em geral, não é muito aconselhável querer resolver todas as queixas e problemas ao mesmo tempo. Lembre-se: uma coisa é prestar atenção e ouvir, outra coisa é resolver e praticar.

Guia Completo de Como Selecionar seu Psicólogo

Se você é daqueles que gosta de entender tudo nos mínimos detalhes, então esse guia é para você! No guia completo você vai conhecer todo o processo desde onde procurar e selecionar um psicólogo, como é a primeira consulta, como se preparar para a terapia, como é o processo terapêutico e até como avaliar os resultados.

COMO SELECIONAR O SEU PSICÓLOGO

Assim, abordando questões complexas durante sessões do aconselhamento pré-matrimonial ajudará o casal a ganhar habilidades para um bom casamento, tanto individuais quanto conjugais.

As sessões de terapia de casal costumam ser relativamente curtas. Caso um problema específico seja mais discutido e levado a fundo, não se gasta mais do que uma hora para averiguar estas questões.

O propósito de cada uma das sessões é melhorar o relacionamento e a saúde emocional. Toda vez que uma questão complexa é resolvida, o relacionamento tende a melhorar e cada uma das partes fica mais satisfeita e se sente mais feliz.

O casal só tende a ganhar conhecendo mais sobre seu parceiro, aprendendo a valorizar o que realmente é importante e desenvolvendo habilidades para resolver assertivamente seus conflitos!

Terapia de casal é uma modalidade clínica de atendimento cujo objetivo é promover melhor qualidade de vida para os membros do casal e, consequentemente, na dinâmica conjugal do casal.

Gostou deste texto sobre Aconselhamento Pré Matrimonial? Então não deixe de ler sobre Confiança no Relacionamento!

Quem leu esse texto também se interessou por:

  • Envolvimento afetivo no trabalho

    Relacionamento Afetivo no Trabalho
    O envolvimento afetivo no trabalho é bastante comum, principalmente em empresas de grande porte. Mas o casal deve aprender a administrá-lo para não prejudicar
  • 5 dicas para melhorar o casamento

    5 dicas para melhorar o casamento
    Como encontrar o caminho feliz seguindo dicas de psicólogos para melhorar o casamento ou o seu relacionamento com o seu parceiro.
  • Como superar a separação

    Superar a Separação
    Superar a separação geralmente não é fácil. Lidar com a ruptura muitas vezes pode ser mais fácil com o auxílio de psicólogo por meio de psicoterapia.

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Autor: Thaiana Filla Brotto

CRP 06/106524 – 6ª Região

FORMAÇÃO

Psicóloga formada em 2008 pela PUC-PR, com pós-graduação pela USP em Terapia Comportamental e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.