Newsletter Gratuita
Assine Aqui

10 dicas que ajudam a combater o mau humor

Categoria dos serviços da psicóloga: serviços variados de psicologia
Dicas para mau humor

Nada melhor para começar um bom dia do que acordar de bem com a vida, não é mesmo?

Mas todos nós sabemos que nem sempre isso é possível. Às vezes, uma noite mal dormida ou algum problema no trabalho faz com que a pessoa acorde de mau humor.

O segredo é sabe responder a seguinte pergunta: como fazer para que isso não comprometa o dia todo e atinja outras pessoas?

Existem algumas dicas para combater o mau humor. No entanto, quando ele se tornar persistente, o ideal é consultar um psicólogo para descobrir e tratar a raiz do problema.

Combatendo o mau humor

Quando você acorda mau humorado (a), há duas alternativas: levar isso para o resto do dia, sabendo que não será bom para ninguém que está ao seu redor (e nem para você mesmo) ou buscar algumas atitudes para melhorar o humor e salvar o seu dia.

Vamos às dicas!

Guia Completo de Como Selecionar seu Psicólogo

Se você é daqueles que gosta de entender tudo nos mínimos detalhes, então esse guia é para você! No guia completo você vai conhecer todo o processo desde onde procurar e selecionar um psicólogo, como é a primeira consulta, como se preparar para a terapia, como é o processo terapêutico e até como avaliar os resultados.

COMO SELECIONAR O SEU PSICÓLOGO
  1. Ria de si mesmo e não leve tudo tão a sério. Lógico que existem momentos que você precisa ter seriedade para conduzir certas situações, mas um pouco de alegria torna o seu dia mais leve.
  2. Evite o “contágio”. Isso mesmo: o mau humor muitas vezes parece ser contagioso. O melhor a fazer é afastar-se de pessoas negativas e que só reclamam. Cerque-se de gente alegre, positiva e com as quais você tem prazer em estar.
  3. Saia da rotina, tire uma horinha por semana para fazer algo que você gosta, bater um papo com alguns amigos (bem-humorados, de preferência), por exemplo, ajuda a aliviar as tensões do cotidiano e estimula a rir um pouco.
  4. Exercícios são ótimos para manter o bom humor. Pratique alguma atividade que gosta, nem que seja só uma caminhada. A atividade física libera endorfina e vai fazer bem para o corpo e para a mente.
  5. Alegre-se na simplicidade: assista a uma boa comédia, dance ouvindo o rádio do carro, cante no chuveiro, tome um sorvete. Coisas simples podem tornar o seu dia um pouco mais alegre.
  6. O problema é o trabalho? Tente buscar uma solução para o que está te incomodando, mas reserve também um tempo para você. Isso o deixará mais forte para lidar com as dificuldades.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Deixe seu e-mail abaixo e receba semanalmente conteúdos gratuitos
Politica de Privacidade
Não se preocupe, não fazemos spam.

  1. Ative lembranças de conquistas alcançadas após passar por momentos difíceis. Essas memórias vão mostrar que você consegue vencer e vão lhe deixar mais calmo e relaxado.
  2. Ajude alguém sendo um voluntário em algum programa. Fazer o bem aos outros é um poderoso antídoto contra o mau humor e faz com que a pessoa se sinta útil e feliz.
  3. Deixe a dieta um pouco de lado e coma um chocolate. O chocolate meio amargo, por exemplo, estimula a produção de endorfinas e contém serotonina, melhorando o humor e espantando a depressão.
  4. Coloque o mau humor para fora. É simples. Por 15 minutos, esbraveje num lugar que ninguém veja. Grite e solte sua raiva em um local fechado.

Depois desses 15 minutos, o seu mau humor vai embora e você pode ser feliz de novo.

Psicólogo contra o mau humor

Valor Consulta Psicóloga Renata






Não quero informar nome ou e-mail





Além dessas, existem muitas outras dicas de como combater o mau humor. Você deve identificar o que lhe traz alegria e relaxamento. Porém, quando nada disso funciona, é hora de buscar ajuda de um psicólogo.

Quando acordar de mau humor se torna rotina e você não consegue se livrar desta situação ao longo dos dias, pode haver uma raiz mais profunda neste problema que você não está conseguindo enxergar.

Os Psicólogos

Conheça os psicólogos do nosso consultório, área de atuação, abordagens e especializações.

EQUIPE DE PSICÓLOGOS

A consulta a um psicólogo poderá ajudar a esclarecer o que está lhe causando o mau humor contínuo.

Através da terapia, o psicólogo poderá identificar emoções, pensamentos e comportamentos que estão levando a este sentimento.

A terapia com um psicólogo ajudará a mudar o seu comportamento de maneira a encontrar a alegria e o bem-estar diário.

Quem leu esse texto também se interessou por:

  • O Sonho e a Terapia

    O Sonho e a Terapia
    O que os seus sonhos podem representar? Como eles pode ser utéis nas sessões de terapia. Texto da psicóloga Ingrid Machado.
  • O que é a carência afetiva

    Carência Afetiva
    Em alguns casos, a carência afetiva é experimentada desde a infância e pode persistir pela idade adulta. A ajuda de um psicólogo é fundamental para a pessoa aprender a lidar com o problema
  • Como lidar com as mudanças?

    Lidar com as mudanças
    Como lidar com as mudanças ? Algumas pessoas não sabem como lidar com as mudanças e isso acaba se tornando um transtorno, necessitando da ajuda de um psicólogo.

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Autor: Thaiana Filla Brotto

CRP 06/106524 – 6ª Região

FORMAÇÃO

Psicóloga formada em 2008 pela PUC-PR, com pós-graduação pela USP em Terapia Comportamental e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.