Newsletter
Assine Aqui

5 formas de se reinventar

5 formas de se reinventar

Descubra como se reinventar e tornar a sua vida mais alegre e cheia de satisfação.

Sim, é possível se reinventar. Só por que você sempre foi de um jeito, não significa que precisa ser assim para sempre, não é mesmo? Segundo os psicólogos, qualquer pessoa pode se reinventar, o que equivale a dizer que é possível mudar e se transformar em quem você realmente deseja ser.

Se reinventar é um processo demorado, que não ocorre da noite para o dia. É um caminho árduo, que requer muito trabalho interno e uma certa dose de ousadia.

Não há data limite para começar: sempre é possível se livrar de todas as camadas da pessoa que você não quer ser e começar a exibir ao mundo uma nova versão de si mesmo.

Mas como fazer isso? É papel do psicólogo ajudar as pessoas, por isso no texto de hoje vamos mostrar 5 maneiras de se reinventar e mostrar ao mundo o seu novo você. Acompanhe!

5 formas de se reinventar

1. Invista em uma nova carreira

Valor Consulta Psicóloga Karla






Não quero informar nome ou e-mail





Você trabalha com algo que realmente ama? Como passamos a maior parte do dia trabalhando, ele é uma parte muito importante da vida.

Se você não está feliz com a sua vida profissional, busque uma nova área. Nunca é tarde para começar.

Pense assim: daqui a cinco anos você pode ser o dono da sua própria empresa, ser um profissional de destaque em uma área na qual nunca pensou em trabalhar ou estar exatamente onde está.

Depende só de você. Não importa o caminho que você escolha, o importante é se sentir realizado na sua nova profissão.

2. Mude o seu visual

Os psicólogos dizem que, a maneira como você se vê por fora afeta como se sente por dentro. Mudar o visual é uma das maneiras mais eficazes de se reinventar e de impulsionar a sua autoconfiança.

Antes de mudar o seu visual, dê uma boa olhada no espelho e decida o visual que você deseja ter para se sentir mais feliz e confiante.

Isso pode ser tão simples como passar a usar roupas mais confortáveis, banir o salto alto do seu guarda-a-roupa ou deixar de ser morena e passar  a exibir uma longa cabeleira loura.

3. Reconstrua sua autoconfiança

Os Psicólogos

Conheça os psicólogos do nosso consultório, área de atuação, abordagens e especializações.

EQUIPE DE PSICÓLOGOS

Pense na autoconfiança como um músculo que deve ser constantemente exercitado para que fique mais forte. Não tenha medo de se exercitar!

esmo que no princípio você precise fingir que se sente confiante sempre que vai a uma festa ou chega ao trabalho, com o tempo você passará a se sentir mais seguro e fará as coisas mais naturalmente.

Crie um alter-ego para lembrá-la como você é incrível. Assuma essa identidade secreta sempre que precisar de uma dose extra de coragem.

4. Mude o rumo da sua história

O que te impede de se reinventar, na maioria das vezes, é você mesmo. Segundo os psicólogos, muitas vezes carregamos rótulos durante toda a nossa vida. Se quando jovem você era chamada de “muito bagunceira” ou de “preguiçosa”, pode ser que sempre se veja assim. 

Para se reinventar é preciso criar uma nova narrativa para a sua vida. No lugar de preguiçosa, seja super trabalhadora. No lugar de bagunceira, seja maluca por organização. Esse é um exercício mental muito simples, mas que pode ser muito transformador e eficiente. 

5. Faça um balanço da sua vida

Guia Completo de Como Selecionar seu Psicólogo

Se você é daqueles que gosta de entender tudo nos mínimos detalhes, então esse guia é para você! No guia completo você vai conhecer todo o processo desde onde procurar e selecionar um psicólogo, como é a primeira consulta, como se preparar para a terapia, como é o processo terapêutico e até como avaliar os resultados.

COMO SELECIONAR O SEU PSICÓLOGO

Pergunte a si mesmo: o que você ama fazer e que nunca faz? Ou então: o que você faz, mas que preferia não ter que fazer?

Foque no que ama. Elimine o que faz mal. Isso significa voltar a desenhar, se livrar de pessoas tóxicas, e não falar sim, quando o que você queria era falar não. A versão nova e brilhante de você mesma só deve fazer o que realmente sente vontade de fazer.

Como vimos, alguns passos simples te ajudam a se reinventar. Assim é possível melhorar sua vida e ajudar você a conseguir se tornar a melhor versão de si mesmo. Tudo muda, e por que não escolher essa mudança?

Agora que você já sabe como se reinventar, que tal descobrir também como lidar com a crise dos 30 anos?

Quem leu esse texto também se interessou por:

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Sobre Psicóloga Thaiana

A psicóloga é CEO do consultório Psicólogos Berrini. Psicóloga formada em 2008 pela PUC-PR, com pós-graduação pela USP em Terapia Comportamental e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *